segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lipi




Estive 2 dias num parque de campismo.
Lá há muitos gatos abandonados, dá vontade de trazer todos para casa!!! Fiquei com pena de um que tinha um olho magoado... E vi um cão a magoar-se sem querer! Estava a tentar cheirar um cãozinho que uma senhora passeava de trela mas o cãozinho não gostou e ladrou-lhe. Ele assustou-se com os latidos e ao desviar-se repentinamente bateu em cheio com uma das patas da frente no muro... Ficou a ganir e deitou-se na relva. Aproximei-me dele para ver se estava tudo bem e outra senhora também. Ela disse-lhe: "estás a ver? Para a próxima não te metas com outros cães!" mas logo depois acrescentava imensa pena dele... Só não lhe fazia festinhas porque ele podia morder-lhe. Deixamo-lo ali e fomos tomar banho. Quando voltei ele já não estava lá. Acho que ficou bom!
Lembrei-me de há uns anos de um cão, no mesmo parque de campismo, que apareceu do nada. Não era de ninguém mas tinha uma coleira com o nome: Lipi. Não sei porquê mas o Lipi cismou comigo!! Andava atrás de mim sempre!!! Durante o dia vinha ter comigo e até na praia ele me descobria! Deitava-se na minha toalha e eu ficava sem espaço. Então começava a empurra-lo e a dizer: "Oh Lipi, chega-te para lá!!" e ele nada... Ficava tipo peso morto eheheh e acabavamos por ter de dividir a toalha. À noite ele entrava no avançado da roullote sem ninguém dar conta e dormia lá!
Um dia de manhã eu estava na recta que dá até à porta da praia e ele estava à minha espera... Quando me vê ao longe desata a correr e a ganhar velocidade! Parecia um cavalo! eheheh Comecei a ficar com medo de ele me deitar ao chão... Eu e as minhas primas riamos sem saber o que fazer! E ele a aproximar-se como um tolo! ainda tentei finta-lo mas não consegui, ele veio mesmo em cima de mim e todo o caminho aos saltinhos de alegria por me ver. Não sei o que ele viu em mim...
Havia uma moça que o queria levar e cuidar, dava-lhe comida mas ele não se dava, fugia sempre e procurava-me. Não pude ficar com ele mas o senhor da porta da praia ficou. Era também uma pessoa que ele gostava muito e fiquei feliz por ele ter arranjado um amigo!

Luisinha


1 comentário:

teresa disse...

de gatos eu não gosto muito,
mas adoro cães .
a sua historia fez-me lembrar uma cadelinha que eu tive chamava-se fofa , mas já morreu á 3 anos , pois já era muito velhinha.
os cães só gostam de boas pessoas ,
por isso ,,,,

beijinhos