quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Homossexuais

Estou aborrecida...
Acabei de "assistir" a uma missa pelo site da Capelinha de Nossa Senhora de Fátima, pela internet e fiquei aborrecida com o que o padre disse!
Começou por falar das famílias, da sociedade, eu já estava a ver que a coisa iria descambar para o preconceito... E realmente foi assim!
O padre disse que quando as famílias estão mal a sociedade está mal, e quando a sociedade está bem as famílias estão bem. E segundo as suas próprias palavras, "a nossa sociedade está com um grande problema, que é uma aberração. São os casamentos de pessoas do mesmo sexo!". Acrescentou que as famílias já não são mais como Deus criou e pediu que rezassem para que pelo menos na nossa família pudesse haver alguns valores.
Como se pessoas que gostam de outras do mesmo sexo fossem pessoas sem valores!!!!
As pessoas têm a mania de associar pessoas homossexuais com coisas más (prefiro nem dizer o quê, acho que todos sabem...).
Eu que estudo Educação de Infância, sei que o facto de se ser homossexual não se trata de "ah apetece-me gostar de outro homem, ou de outra mulher, alguém do mesmo sexo que eu" (só para chatear a sociedade). As pessoas que gostam de outras do mesmo sexo, que se apaixonam por pessoas do mesmo sexo, têm nisso um sentimento verdadeiro, legítimo, e sincero. Eles são pessoas normais que se apaixonam e isso já está com eles desde a sua formação no útero materno! Não é uma escolha. Já se descobriu em estudos que o cérebro de uma pessoa homossexual do sexo masculino, tem reacções cerebrais semelhantes aos do cérebro de uma mulher heterossexual, e o inverso, ou seja, o cérebro de uma mulher lésbica tem reacções semelhantes ao de um homem heterossexual, porém isso não define o grau de masculinidade ou feminilidade da pessoa, apenas demonstra o seu gosto pelas pessoas do mesmo sexo. Portanto, é uma coisa biológica e não porque lhe "apeteceu"!
Não entendo como é que as pessoas são tão limitadas ao ponto de não conseguirem compreender o próximo, ser tolerante com o próximo, procurar de certa forma ajudar e integrar na sociedade e sendo essa pessoa aquela que mais prega todos estes "valores" e ao final das contas é a que em primeiro lugar os pisa!!!
Pessoas homossexuais são gente, são humanos, têm sentimentos e de certeza que mais do que muitos ditos heterossexuais. como se para ser uma pessoa digna e humana fosse preciso alguma condição (ainda por cima exigir uma condição relacionada com a vida privada de cada um). Excluir pessoas homossexuais é das coisas mais hipócritas que pode haver! Como a sociedade rejeita, essas pessoas fecham-se na sua natureza para viverem uma natureza fictícia, muitas das vezes infeliz. Mas para agradar a outros, têm uma boa máscara exterior. E assim são pessoas exemplares, segundo a sociedade, são pessoas de valores, segundo a sociedade, são pessoas dignas de serem um exemplo para outros. Mas isso é só porque apenas a capa é mostrada e lá dentro esconde-se a tal "aberração". O senhor padre que tanto criticou, de certeza que lida com muitas pessoas que são homossexuais e não assumem, portanto ele não sabe que o são e de certo tem nessas pessoas grande apreço e admiração, e a pergunta que não quer calar é... E isso faz alguma diferença??? Ser ou não ser?? (eis a questão...). Sinceramente, o ser humano é muito picuinhas e complicado... Prende-se a questões pequenas quando poderia tornar-se grande em outras realizações!
E não podemos esquecer que este facto atormenta muitos jovens que já conhecem a sua condição natural de gostar de pessoas do mesmo sexo, e há inclusive suicídios por isso... Haveria necessidade disso?? E porque é que isso acontece? Porque há pessoas como o senhor padre a dizerem a centenas de pessoas que isso é um problema, uma aberração e cria logo um estigma que faz com que as pessoas não se sintam aceites numa sociedade que tanto quer pregar perdão e aceitação das diferenças, quando é a primeira a contradizer-se e a magoar os outros!!!
Fiquei mesmo aborrecida!
Por acaso conheço algumas pessoas que são homossexuais e posso dizer que são das pessoas com quem eu mais posso contar, que se for preciso, vêm ter comigo de madrugada só para me dar um abraço amigo! São pessoas responsáveis e úteis à sociedade! E eu agradeço a Deus por essas pessoas existirem na minha vida porque a amizade não tem preço e o amor também não! Já as palavras de maledicência e preconceito... Não estão muito de acordo com o que nos diz Jesus, mas pronto...
Não quero dizer mais nada... Só acho que as pessoas têm o direito de não concordarem com alguma coisa, mas têm de ter um bocado de cuidado quando fazem disso um estandarte que prejudica outras pessoas. E é sempre disso que estamos a falar, de pessoas, porque afinal, somos todos filhos do mesmo PAI!!!

Luisinha



1 comentário:

Anónimo disse...

Deus ama a todos por igual. Supomos. Mas não ama por igual as diferentes formas de nos relacionarmos. Porquê? Porque umas são fecundas e outras não são, Luisinha. É verdade que a homosexualidade tem uma componente biológica mas, actualmente, a dimensão sociológica está a ganhar uma força que me parece não ir contribuir para uma sociedade melhor... Tb tenho bons amigos homossexuais mas isso não chega para reconhecer o estatuto de casamento a tais uniões...

Bjinho