terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tempo

Queria pôr mais areia para que o tempo demorasse mais a passar.
Queria retirar areia para que o tempo passasse mais depressa.
Queria controlar as horas que regem a minha vida, mas como não posso...
Deus deu-nos as horas com tempo exacto de duração (tempo do relógio terrestre) e a situação tem de ser inversa.
Não podemos controlar o tempo do relógio, mas podemos controlar-nos para nos moldarmos ao tempo que passa por nós. E desse molde resulta alguns aperfeiçoamentos à nossa vida, à nossa personalidade, ao nosso próprio modo de ver o tempo e saber que nele não se encerra a nossa vida, mas a nossa vida encerra-se em nós, naquilo que fazemos, no que queremos fazer durar ou limitar.
Não somos nós que transformamos o tempo, é ele que nos transforma com o nosso consentimento, pois damos parte do nosso empenho para isso, consciente ou inconscientemente!
Tempo... és importante para me reger a sequência do que Deus me deu disponível neste mundo, mas a tua importância termina quando eu lidero as minhas acções e delas tiro proveito em favor próprio e do próximo. É assim que te tenho emboscado, mais do que eu supunha que poderia ter, pois não permito que governes a minha alma, apenas te dou espaço para que a faças viver! A longitude é tua mas o espaço é meu!

Luisinha


1 comentário:

saudades disse...

pois é amiga era tao bom que o tempo parasse e voltasse atraz mas isso nao e possivel...aqui te deixo votos de um feliz ano novo...que o novo ano te traga tudo aquilo que mais desejares...um beijo desta amiga ....