terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vida além da morte

Hoje de manhã ao ir para o autocarro (e já ia tarde), um Jeová entrega-me um daqueles típicos folhetos precisamente quando eu estava a atravessar a rua, ou seja, foi uma oferta muito rápida em que, com um sorriso, ele me pediu que o lesse. Agradeci com um sorriso e curiosa que sou li mesmo!
O título é: Quem realmente governa o mundo?
Eles dizem que os grandes governantes do mundo são Deus e Jesus. A população mundial deseja viver em paz e harmonia mas isso não acontece. Ora, se todos desejam viver em paz e harmonia, porque é que desencadeiam guerras violentas e se maltratam uns aos outros? A resposta é que estas acções são fruto do Diabo que nos leva a cometer estes actos. Acrescentam: "Assim sendo, Satanás, o Diabo, é realmente o governante invisível do mundo!".
Dizem que "os espíritos iníquos se aproveitam da tendência pecaminosa dos humanos, promovendo literatura, filmes e programas de televisão que destacam o comportamento sexual imoral e desnatural. " também refere a passagem 2Coríntios 11:14 "E não é de estranhar! O próprio Satanás se disfarça em anjo de luz!".
Mas o que mais me incomodou foi a forma como dizem que qualquer contacto com o espiritual é dar portas abertas a esses espíritos iníquos que só pretendem levar-nos para o mau caminho, por assim dizer... Advertem para rejeitar vozes que se dizem de um amigo ou familiar, que os espíritos iludem-nos para a ideia de existência de vida após a morte!
Acho que não devemos julgar qualquer religião. A base é sempre o amor e bem estar das pessoas e isso não vem de nenhum demónio! Demónio são as próprias pessoas, e estar a desculpar que é por influência de "demónios" é querer justificar muitas coisas... Se supostamente caminhamos para a perfeição junto de Deus, como é que não seremos um espírito? Fala-se tanto em espírito no catolicismo, ou em alma. Se existem esses demónios sob a forma espiritual, porque é que não podemos existir nós?? Jesus não apareceu após a sua morte? Então era um espírito que foi para junto de Deus. Se Ele se fez homem e retornou ao céu, porque é que nós não retornamos? Dizem que retornamos à morada do Pai, mas também dizem que não há nada além da morte. Então se não há nada além da morte como é que podemos supor um retorno para junto de Deus, um "viver em paz", atribuimos sentimentos a quem já morreu e não é só para descansar a nossa alma, porque a pessoas que, por assim dizer, não nos dizem nada, dizemos e pensamos logo que é um espírito que foi para junto de Deus, que nos vai guiar, que nos vai amparar, e até pedimmos coisas em oração!! Isto faz parte de um supôr que não existe nada além da morte? Então as injustiças que se vivem no mundo seriam mesmo grandes injustiças de Deus para muitas pessoas! Mas falar disto é complicado... Se já nem a vida que vivemos conseguimos dar conta quanto mais estar a ter conta num mundo que nos aguarda silencioso, sem dar de si, mas que provoca muitos questionamentos e controvérsias...

Luisinha


1 comentário:

SAUDADES disse...

ola luizinha.... gostei da oração que deixou no meu blog (a dor da saudade)...agora começo aceitar a partida do meu luis....obrigada pela mensagem....um beijinho....saudades