segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fatinha

Hoje, não sei porquê, lembrei-me de uma amiguinha da escola a Fátima, ou Fatinha, como lhe chamávamos.
Escrevi-lhe este texto na minha agenda:

Fatinha:
Hoje lembrei-me de ti.
Eras minhas coleguinha na primeira classe.
Ficavas sentada na última carteira, entretida a fazer desenhos porque não aprendias como nós. Lembro-me de algumas vezes ir para perto de ti, ver o que estavas a fazer e a procurar entender porque é que eras "distraída". Na altura eu não entendia, mas hoje consigo compreender a tua "distracção", estou a estudar sobre isso.
Também ainda me lembro do dia que a professora nos disse que não voltavas mais para a escola, porque morreste queimada...
Agora recordo-te na foto da primeira classe, e nas lembranças da nossa infância. Mais importante que isso, recordo-te porque rezo por ti! Talvez mais ninguém se lembre de ti, já foi há tanto tempo... Para mim tiveste muito significado, jamais vou te esquecer.
Da tua sempre amiga,
Luisinha


Sem comentários: