quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um amiguinho novo

Hoje conheci o Miguel, tem 3 anos. É um menino que nunca quer fazer nada mas está sempre atento a tudo. A educadora disse que os colegas já tinham feito carimbos, pinturas, colagens e ele nada...
Na hora do lanche o Miguel enfiou-se debaixo da mesa. A educadora sempre a chamar por ele e nada... Fui ter com ele "o que estás aí a fazer?" e ele diz "anda para aqui!" era tentador, mas como não estava em casa e era a primeira vez que lá ía e porque numa sala de jardim de infância há que haver regras (se não corríamos o risco de ver toda a turma a enfiar-se debaixo das mesas), tive que dizer que era muito grande, não cabia e sugeri que viesse ele para o meu lado. Estendi-lhe a mão e ele veio. A educadora aproveitou para o ir buscar e sentá-lo na cadeira e ele ficou triste, começou a chorar porque queria ficar ao meu lado.
O Miguel perguntou se eu ia para o recreio, eu perguntei quando era o recreio e ele disse que era depois do lanche então aceitei. "O que costumas fazer no recreio?" a reposta dele foi "nada!" e eu "nada?! que chato...". Depressa o Miguel criou algo para fazermos: "vamos fazer bolinhos!" e fomos de mãos dadas para o recreio, mexer na terra, vimos uma aranha e duas formigas!
Outras crianças juntaram-se a nós e uma disse-me apontando para as minhas colegas da universidade "aquelas meninas não estão a brincar!" e eu disse "pois não... vai lá chamá-las para virem brincar também" e ela foi, só que nesse momento as minhas colegas chamaram por mim porque íamos falar com a educadora (e eu com as mãos cheias de terra eheheh). Dali a nada aparece o Miguel na sala com um ar decepcionado e diz-me: "anda brincar!" e a educadora disse "daqui a bocado". Coitadinho foi embora com um ar tão tristinho... Para a semana vamos lá outra vez. Talvez consiga fazer com que o Miguel realize alguma actividade, quem sabe...?!

Luisinha


Sem comentários: