domingo, 18 de outubro de 2009

Peixinho

Há uns anos atrás eu tive um peixe Beta. Era como este, muito lindo! Ele gostava muito quando eu o punha na janela, o sol dava-lhe umas cores mais brilhantes e ele parecia gostar. Quando eu andava pelo quarto apercebi-me que ele nadava sempre na minha direcção! Até fiz o teste a andar de um lado para o outro e ele sempre atrás! Eheheh
Era um peixinho incrível...
Uma amiga disse-me que eles são peixes lutadores e disse-me para colocar um espelho à sua frente para ver o que acontecia. Bem, ele achou que era outro peixe e abriu umas barbatanas à volta do pescoço, que eu nem sabia que ele tinha!!
Quando lhe lavava o aquário punha-o numa bacia cheia de água onde podia nadar mais à vontade. Antes de o voltar a colocar no aquário brincávamos os dois. Eu punha a mão na borda da bacia (em baixo de água) a fazer um túnel e ele nadava às voltas passando por dentro da minha mão. Às vezes ele deixava-se ficar um bocado na minha mão e depois dava outra volta até chegar novamente à minha mão. Dava até para lhe fazer umas festinhas que ele não se importava nada!
Numa noite de Inverno ele estava na cozinha e com o frio, penso eu, aconteceu-lhe alguma coisa que ele estava deitado de lado, no fundo do aquário sem movimentos... Fiquei assustava, corri com ele para o quarto do meu irmão, aqueci água para o colocar em água morna a ver se reagia. O meu irmão achava que ele estava morto mas eu não queria acreditar, primeiro porque gostava muito dele, e depois porque se ele estivesse morto estaria de lado a boiar e não no fundo (assim me disse o meu lado empírico da vida eheheh). Lá deitei água quente para amornar e nada. Enfiei a mão no aquário, peguei-o, estava sem qualquer reacção deitado na minha mão... Com o polegar comecei a fazer uma espécie de massagem cardíaca e a esfregá-lo. Não é que ele começou a reagir??!! Primeiro uma barbatana, a cauda e só no fim o corpo. Ao princípio ele mexia-se tão pouco que voltava a ir ao fundo mas com o tempo lá recuperou e já dava as suas voltas malucas ao aquário! Eheheheh O meu irmão ficou muito admirado e disse "Tu ressuscitaste o peixe!!".
Mas um dia, não sei porquê, ele estava mesmo morto... :( e a boiar... Nunca lhe dei um nome, apenas o chamava de "peixinho". Há quem diga que os peixes e animais assim não têm reacção connosco, não interagem, mas não é verdade! Todos os animais se relaionam connosco, só que cada um à sua maneira!
Que saudades do meu peixinho... E ainda hei-de contar a história da Bituca, uma Hamster Russo Anão que perdeu uma patinha!!

Luisinha


Sem comentários: