sexta-feira, 16 de outubro de 2009

De Luto!

Hoje estou de luto. Faleceu uma amiga de infância da minha mãe e foi minha professora de Geografia no Secundário. Ela tinha cancro! Sempre o maldito cancro que já me levou algumas pessoas da família tão queridas para mim...
A Ema era uma pessoa incrível! De certa forma solitária, não tinha marido nem filhos, vivia com a mãe e com o gosto do ensino. Que paciência ela tinha!! E até a ralhar tinha um sorriso nos lábios! Tenho uma foto de quando eu fiz anos, era eu pequenina (uns 4 anos) e ela estava comigo na foto. Guardo também umas cartas dela à minha tia mais nova, cartas de há cerca de quase 30 anos! Porque é que eu guardo estas cartas que nem eram para mim? Ficaram para trás depois que a minha avó se mudou e eu resolvi ficar com elas. Sou assim um bocado apegada às coisas que a maioria das pessoas não dá valor, ao que vem do passado. E um dia todos nós nos tornamos um passado... Mas enquanto estivermos presentes, devemos fazer valer a nossa presença no apoio a quem precisa, a quem está triste.
Eu fiquei triste com a partida da Ema. Mas a sua família deve estar imensamente mais que eu. Ela era muito especial e querida por muita gente!
Que Deus a conforte depois de tanto que passou... E que ela possa ser para nós um anjo que nos guia ao bom caminho!
Para ti Ema, com carinho!

Luisinha


Sem comentários: