terça-feira, 21 de julho de 2009

Encontrei uma pardalita!

Estava na rua a caminho de resolver umas coisas e encontrei um passarinho bebé que não sabe voar. Trouxe-o para casa.
Já lhe dei água e aveia, agora está a dormir no meu ombro.
Faz-me lembrar há tempos quando também encontrei um filhote de pardal. Era uma fêmea (tal como esta). Tinha uma ferida na cabeça. A veterinária disse para tratar com "pomada do rabinho dos bebés" eheheh. Ela era muito querida. De manhã acordava cedo a piar para eu abrir a persiana. Depois subia para um espelho que tenho em cima da cómoda, eu punha as lentes de contacto e ela ficava a ver o que eu estava a fazer com umas caras engraçadas! Quando eu chegava da rua ela vinha a voar para o meu ombro. Quando eu descansava na cama ela deitava-se do meu lado, ou em cima das pernas ou dos braços. Todos os dias faziamos treinos de vôo, porque assim que ela pudesse voar iria à sua vida! Ela subia para a minha mão, eu atirava-a para o ar e a cada dia a distância de vôo aumentava, tivemos que ir para a sala onde havia mais espaço. Estava tão orgulhosa dela! Até que um dia eu tive a infeliz ideia de deitar água oxigenada na ferida dela... Foi assim que em poucos minutos ela morreu nas minhas mãos e eu chorei tanto... Esteve comigo um mês. Já foi há uns 2 anos ou mais, e quase na mesma época, quase no mesmo lugar aparece-me outra pardalita! Esta não tem feridas, só não sabe voar e acho que é mais pequenina que a outra! Acabou de acordar e está a piar ao meu ouvido. Espero poder fazer com ela o que não fui capaz de fazer pela outra! Sei que está a piar a chamar pela mãe, mas não podia deixá-la onde estava, perto da rua e num passeio onde passa gente que não se importa. Corria o risco de morrer! Está a limpar as asas. é tão bonita! Consigo vê-la do espelho. Fechou os olhos, se calhar vai dormir outra vez... Ou não! Lá os abre de vez em quando e torna a piar! eheheh
Já lhe fiz um ninho com uma caixinha de plástico dos bombons Ferrero Rocher e algodão, mas ela parece que ainda não percebeu que aquilo é para ela, quando a pus lá, saiu e foi refugiar-se num canto. Acho que se sente melhor como está agora, no meu ombro. Claro que esta foto é da net, mas quando puder tiro uma e ponho aqui. Agora só falta dar-lhe um nome...

Luisinha


1 comentário:

Anónimo disse...

A gratidão e o amor dos animais é indiscretível.Dão-nos grandes lições.
Tb tenho um canarinho que tb é uma jóia de ternura.