quarta-feira, 22 de julho de 2009

Medo do escuro

Não sei porque é que ainda tenho medo do escuro...
Talvez porque quando era criança eu via pessoas e ouvia barulhos em casa! Isso deixou-me bastante aterrorizada, e quando chega a noite fico com medo de voltar a ver ou ouvir coisas semelhantes... Tenho sempre a sensação de que está alguém a observar-me! É uma sensação horrível. Estive quase para dormir com a luz acesa, mas como agora tenho a pardalita Zé não quis incomoda-la, só abri umas frinchas da persiana para não ficar tão às escuras. Que chatice! O pior é que quando amanhece eu sinto-me um bocado ridícula, porque de dia não tenho medo. Mas à noite... Quando já todos foram dormir, sinto-me sozinha! Não é sempre que tenho estes medos, mas quando os tenho fico mesmo mal... A noite passada tentei pensar em coisas boas, até resultou, dormi depressa, também já era bem tarde. Já me aconteceu de ter medos grandes, de chorar e ficar acordada até amanhecer!! É algo que ficou de criança mas eu não tenho receio de dizer que tenho medo, porque ter medo é normal, só não o deve ser muito normal no meu caso, mas enfim... Por isso eu acho que é muito importante dar atenção quando as crianças dizem que têm medo do escuro!
Talvez um dia isto me passe, ou não...

Luisinha


Sem comentários: