sábado, 23 de maio de 2009

Até que ponto?!

Gosto mais dos dias de sol, parece que os dias têm mais de 24h, onde há mais tempo para ser feliz, onde sorrisos aparecem expontâneos com a luz e o nosso coração aquece com o calor do sol. Há mais disposição para enfrentar os desafios da vida, a esperança fica presente com mais facilidade. As flores alegram ainda mais esses dias, parecendo recados que Deus nos deixa nos campos e nos caminhos...
Mas se estamos sozinhos, até que ponto tudo isso nos faz sentir melhor?!

Luisinha




1 comentário:

Alma peregrina disse...

Bem, eu confesso que gosto mais dos dias de chuva...

Sinto um certo prestígio em gostar de coisas que geralmente toda a gente despreza (como a Igreja Católica, etc, etc). Dá-me, assim, um certo sentido de exclusividade, lol!

A chuva dá-nos muita coisas bonitas. Uma tarde sossegada em frente da televisão com chocolate quente e uma botija. Um ruído embalador na janela do quarto quando vamos dormir. A música do "I'm singing in the rain".

Mas o melhor mesmo é quando a chuva e o sol se combinam. As folhas das árvores cintilam como se tivessem sido transformadas em diamantes. As flores ficam orvalhadas. Os raios de sol fazem efeitos visuais espectaculares ao serem filtrados pelas nuvens cinzentas. E, se tivermos sorte, ainda encontramos o arco-íris...





Mas penso que o teu problema é a solidão, por estares num sítio solarengo mas distante.

Bem, não te posso ajudar com isso, excepto passando por aqui de vez em quando. Eu sei que uma presença virtual não é nada comparado com a presença real. Mas espero que este pedacinho te tenha ajudado. Sempre que precisares, passa lá no Crónicas. Se eu conseguir arranjar tempo, eu troco umas palavrinhas contigo.

Entretanto, podes meditar no estado de espírito de Jesus no Getsemani e de como isso foi um passo fundamental para a Sua Glorificação. Ele compreende-te e está contigo.

Pax Christi