quinta-feira, 28 de maio de 2009

Megy

Sinto saudades da Megy, a minha gatinha... Esta não é ela na foto mas é um pouco parecida.
Quando a conheci ela tinha cerca de 4 meses e estava numa jaula de um gatil, muito assustada, bufava, pensei que era má. Trouxe-a para casa com a irmã dela Piki. A Piki era muito meiga, cada vez que eu abria a jaula ela saltava no meu colo e só faltava dar cambalhotas!! Eu era Família de Acolhimento Temporário, até que surgisse um dono para elas. A associação que as cuidava fez a feira de adopção e eu levei-as de coração partido... Quando voltei vim com um nó na garganta e cheguei em casa a chorar, a pedir à minha mãe que me deixasse ficar com uma (porque já tinha a Kika). A minha mãe deixou e eu telefonei a uma voluntária e pedi que me guardasse a Megy, porque com o tempo ela tinha-se tornado mais meiga e a Piki mais agressiva, não sei porquê...
Tive sorte, quando lá cheguei a Piki já tinha sido adoptada e eu abracei a Megy bastante aliviada!!
Desde então somos inseparáveis... Ela parece a minha sombra! Até dorme comigo e às vezes adormeço com as massagens que ela faz com as patinhas na minha cabeça! Quando vou estudar ela sobe à mesa, passa o focinho na minha cara e deita no meu colo. Enfim, uma companheira. Quando viajei dei-lhe um beijinho e ela ficou na janela... Deixei uma roupa usada e ela não larga essa roupa. Só a mim ela deixava pegar ao colo e agora que não estou lá os meus irmãos dizem que ela está mais "sociável" já vai para a beira deles e deixa-se pegar ao colo. :)
Está quase na hora de eu voltar, e espero que ela não tenha esquecido de mim...
Adoro as minhas gatinhas: Megy, Kika e Suzi, mas a Megy é especial, apesar de não viver sem nenhuma delas...

Luisinha

Sem comentários: