quarta-feira, 29 de abril de 2009

Confissão da mãe


Ontem, sem eu perguntar nada, a mãe da Rochele contou-me um pouco sobre a filha.
Pude perceber que ela não tem a mínima noção de que a filha faz certas coisas por ser deficiente mental, como tentar subir as escadas para saltar o muro indo para a casa do vizinho, ou fazer xixi nas calças por exemplo... Ela acha que a Rochele faz isso de propósito, sabendo o que está a fazer.
Eu perguntei se a Rochele já tinha sido vista por um médico, no sentido em que um médico pudesse atestar que ela tinha deficiência mental, e ela disse que não. Eu disse que a Rochele faz essas coisas por ser assim e não tem consciência do que faz, ao que ela me respondeu: "Será que não?! Sei não... Às vezes eu fico pensando mas não sei...". Depois disse que soube que a Rochele era assim "meio paradona", logo depois que nasceu. Quando ela soube não queria a filha, teve uma rejeição! O marido também não queria, brigaram muito por isso e separaram por isso também... Acho que ela culpa a filha por isso, mesmo que insconscientemente... Que caso bicudo!!!
Se eu já me sinto mal em saber que a Rochele é maltratada, hoje de manhã ainda me senti pior, ao ver a senhora com o seu gato no colo, cheia de carinhos, beijos, cuidados, orgulhando-se do que ele faz. Essa atitude ela não é capaz de ter com a filha! Talvez por isso a Rochele seja tão séria, mas de vez em quando já sorri para mim...
Luisinha

Sem comentários: