terça-feira, 28 de abril de 2009

Rochele

Fui morar para a casa de uma senhora japonesa. Ela tem uma filha, a Rochele, de 43 anos com deficiência mental.
Sem rodeios nem floreados, nem romanceando a história, dizendo com todas as letras, a Rochele é mal-tratada todos os dias!! Acordo sempre com a mãe a gritar com ela, a bater (forte quase sempre), a dizer que ela merece morrer, põe-na a lavar roupa à mão, quando tem uma máquina de lavar ao lado que nem precisa ser programada, é só deitar a roupa, sabão e ligar. Já ouvi a chamar a Rochele de volta porque "ficou tudo mal lavado!" etc... TODOS OS DIAS!!! Estou cansada disso e ainda nem tem 1 mês que lá estou. Incomoda-me profundamente! Não sei o que fazer, queria que a Rochele pudesse ter uma oportunidade na vida de receber carinho e atenção como deve pois isso ela não tem nunca!
A Rochele gosta de ficar perto de mim, hoje quando saí do quarto lá apareceu ela para me observar. Talvez porque falo tranquilamente com ela e sorrio!
Já sei que vou chegar em casa e vou ter de ouvir outra vez os gritos, os estalos etc... Porque ela não faz questão de disfarçar acho que até os vizinhos ouvem...
Como é que nos dias de hoje ainda se trata mal um ser humano? E sendo filha há 43 anos??
Não consigo entender, só consigo entristecer...

Luisinha

Sem comentários: