terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Deus no Caminho


As pessoas de hoje em dia continuam na infância da humanidade. Temos de as deixar crescer e amadurecer com a vida, porque é através da vida que nos tornamos mais próximos de Deus. Isto, se a vida seguida estiver de acordo com os princípios orientadores que Deus nos deixou! E no entanto, ainda muito falta para lá chegarmos. Mas se olharmos em volta, podemos ver muitas e variadas pessoas que apesar de se dizerem boas, cometem o mal que fere o próximo.
Todos os dias vemos gente que não perdoa verdadeiramente (só de boca); que comete injustiças; que peca pelo fazer ou pelo não fazer, ou pelo levar outro a fazer; que não quer seguir o exemplo dos que souberam entender um pouco de Deus, mas querem ser eles mesmos um exemplo apenas para se exaltarem; vemos pessoas que vivem em função daquilo que ganham em troca de algo, colocando os interesses em primeiro lugar. Pessoas que não sabem colocar-se por um instante que seja, no lugar da outra pessoa; gente que ignora os papeis secundários do cenário da sua existência, mas sem os quais não saberia viver (e isso também não admite). Há pessoas que vivem do material rindo das coisas do coração e da alma; pessoas que levam tudo até às últimas consequências só porque não querem dar o braço a torcer.
Tudo isto, e muito mais, somos nós. Em maior ou menos intensidade... E tudo porque ainda somos a infância da humanidade, damos os primeiros passos, caímos, erramos e aprendemos. Os defeitos são muitos, os pecados são variados. Mas eles atingem sempre o mesmo alvo: o nosso próximo e a nós mesmos.
E podemos encontrar, todos num mesmo caminho, o chão tranquilo que nos conduz a bom destino, livrando-nos do que nos empecilha. Deus!

Luisinha


Sem comentários: