quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Uma lagartixa no coração!

Entrei no autocarro para ir almoçar em casa. Normalmente sento-me nos bancos de fora para estar mais perto de sair sem incomodar ninguém. Hoje sentei-me num banco de dentro, perto da janela. O autocarro estava parado à espera da hora de partir.
Reparei numa coisinha que se mexia na estrada. Era um filhote de lagartixa que tentava a todo o custo atravessar a estrada. Ainda mal sabia andar, tinha os passos muito trôpegos! Admirei o esforço dela mas todo aquele encanto acabou depressa porque os carros passavam e a cada carro que passava ela rebolava no chão com o vento mas não desistia! Lá se punha outra vez em quarto patas e esforçadamente continuava. Comecei a ficar agoniada porque sabia que algum carro iria atropelá-la... Estava com medo disso, quase saí do autocarro para ir buscá-la, mas não deu tempo... Eu estava de olhos fixos nela e no seu esforço até que num segundo ela foi atropelada ficando só o rabinho no ar... Até me vieram lágrimas aos olhos... e pedi a Deus que a levasse com ele. Acabei por me aperceber que era uma coisa natural da vida, que naquele instante muitos milhares de animais e até pessoas estavam a morrer de alguma forma. Cheguei a sentir-me um bocado incomodada por ser diferente... Quem é que iria chorar por uma lagartixa que viu na rua?! Palermices... Mas eu sinto! E é por isso que agora tenho a lagartixa no meu coração!! Se calhar não ser normal é bom, porque é bom sentir amor pelos seres que Deus criou. Acho que se esse acontecimento me passasse despercebido eu não saberia que sou tão feliz com tudo o que tenho no coração!!
Talvez foi este pensamento que a pequena lagartixa me veio trazer! A forma tão heróica com que ela atravessava a rua fez-me ver que afinal ser diferente é bom e ajuda-me a ser mais feliz! É sempre nas pequeninas coisas que Deus nos traz grandes mensagens.
Por isso é que hoje sou um bocado mais feliz, por ter uma lagartixa no coração!!

Luisinha


Sem comentários: