sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Amor de Pai na Bíblia

Sinto saudades do meu pai.
A sua ausência vai completar 16 anos. Ele foi para junto de Deus quando eu ainda era uma menina e de certa forma, ainda sou a menina que ele deixou... Brincávamos muito, ríamos muito, falávamos muito, partilhávamos muitas coisas juntos. Quando ele foi embora essas coisas fizeram muita falta, e ainda hoje algumas ainda fariam sentido, como receber um abraço, um colinho, um sorriso, um "tu és capaz", e outras coisas que se partilham por toda a vida.
Ele não está aqui para me dar essas coisas físicas, mas no coração sinto que ele está sempre por perto, sem nunca descuidar do amor que tínhamos. Deus disse-me isso, quando me mostrou na Bíblia a seguinte frase num dia em que estava com muitas saudades: "Uma filha é para o pai uma preocupação secreta, e o cuidado por ela tira-lhe o sono(...)".
Acho impressionante como pude encontrar na Bíblia algo que fala directamente daquilo que sinto, a minha vida, os meus sentimentos. Talvez seja esse o verdadeiro significado da Bíblia, o de nos falar alguma coisa significante, porque a Bíblia e Deus não são algo à parte, são parte de nós, e o desinteresse passa muito por julgar que na Bíblia há uma história que nos querem contar, algo que nos querem incutir forçosamente e não é assim! Nela podemos encontrar muitas verdades relacionadas à nossa vida, às nossas preocupações, alegrias, e tudo porque a Bíblia é feita realmente de histórias mas de histórias de seres como nós ou daquilo que poderemos vir a ser. Nós também somos uma história! Cada um de nós vive uma história mas com a diferença que essa não vai estar na Bíblia, mas sim no coração de Deus! Podemos é tomar a Bíblia como orientação para aquilo que vivemos pois nela Deus sempre nos fala!

Luisinha


Sem comentários: