domingo, 19 de julho de 2009

Ruído à minha volta

Preciso de silêncio, há muito "ruído" à minha volta...
Os sentimentos fazem muito barulho e quando as pessoas não sabem ocultar o que sentem, deitam os sentimentos cá para fora na forma de arrogâncias, acusações, cobranças, o que vier a calhar e for mais proveitoso para "sair vencedor". O que os outros sentem não tem importância.
Só vale o que vai dentro de cada um, o que vai dentro do próximo não conta e tem de ser eliminado. Assim é como as pessoas não se ouvem, não se aceitam, não procuram entender sequer o porquê de discordar do outro!! Nestes desentendimentos surge muito ruído...
Quero desviar-me desse ruído, já que nem terei oportunidade de ser ouvida.
Quero ser o silêncio necessário para ouvir os meus próprios sentimentos. Os dos outros eu procuro sempre ouvir, mas quando não se querem fazer ouvidos só posso lamentar...
Preciso encontrar o silêncio pois tenho coisas minhas para ouvir e aprender.
Preciso de silêncio para também aprender a ouvir os sons dos sentimentos dos outros.
Preciso de silêncio, tal como o passarinho precisa para poder se aproximar.
Preciso de silêncio para poder conhecer o que é o silêncio.
Só quando soubermos todas estas coisas poderemos expressar, ouvir e ser ouvido.
Mas... Até que as pessoas entendam esta pequena lição, o caos continua e eu retiro-me... Não sei lidar com o "ruído", mas uma coisa eu posso fazer...
Rezar...

Luisinha



Sem comentários: