Quando a minha avó morava na "casa velha" (como lhe chamamos), havia uma coisa na casa de banho que nunca encontrei em nenhuma casa de banho. Os sabonetes eram sempre cravados com uma chapinha redonda de metal e ficava pendurado num íman. Quando era criança até tinha mais gosto em ir lavar as mãos, só para poder pegar no sabonete!
Chegou o dia em que o senhorio resolveu vender a casa... Anos e anos de vida naquela casa, tanto que lá se viveu mas teve que ser. Ajudei-a a embalar as coisas para a mudança, encontramos coisas antigas, lembranças vieram à memória. Até tive direito a receber de prenda um conjunto de lençóis nunca usados! Foram para o meu enxoval.
Alguns anos depois de estar na casa nova, estes dias deparei-me com algo fora do normal... Fui à casa de banho e ao ir lavar as mãos, lá estava o sabonete com a chapinha de metal cravada no sabonete!! Mas esta casa de banho não tem o íman! Então para que é que ela sempre crava a chapinha no sabonete?! Nunca lhe perguntei, mas acho que sei a resposta... Há coisas que nos marcam na vida, e esta de certo foi uma delas!
Luisinha
Sem comentários:
Enviar um comentário