domingo, 28 de junho de 2009

Fim do estágio...

O meu estágio chegou ao fim...
Foi curto, mas não deu para mais!
Vou sentir falta das crianças...
Não consegui ter um estágio de observação!! Quando dei por mim lá estava eu embrulhada nas brincadeiras, e mesmo que não quisésse, eles "arrastavam-me" para brincar!
Nunca vou esquecer... As vezes que brincamos de castelos na areia, para eles fazer castelos era só pôr areia num balde e desenformar... E a bandeirinha? Pusemos um pauzinho. E a porta? Escavamos uma pequena entrada no castelo. E os muros? Com pequenos montinhos lá cercamos o castelo e por aí foi.
Brincamos de esconder um objecto no parque, ou enterrado na areia, ou no buraco de uma árvore, ou atrás da casinha de madeira, perto dos baloiços etc... Até as crianças mais pequeninas de 3 anos vinham ter comigo, algumas vezes para resolver conflictos e normalmente, um abracinho resolvia! :)
Também brincamos com plasticina que eles mesmos fazem. Também não tinham muita criatividade então adoravam as minhas criações de elefantes, tartarugas, cestinha com ovos, etc. Nunca vou esquecer a girafa que criamos, eu fiz o corpo, uma criança fez as pernas, outra o rabo, outra o pescoço, e outra a cabeça. Durou segundos porque assim que foi largada, com aquele pescoço enorme, caiu logo! E foi a risota... eheheh.
Adorei ter brincado às casinhas, fizemos muita comida, muitas compras e ainda levei as minhas "filhas" ao show de 3 meninas que iriam dançar!
Jogamos ao jogo do cachorro, de tabuleiro com pinos e dados, fiquei em 2º! Brincamos com puzzles, com construções, com bonecos, enfim... Na hora do lanche era um Deus me livre!! Todos queriam dar-me a mão para ir para o refeitório! Cheguei a comentar que não sou um polvo, só tenho 2 braços! E eles riam... Os meninos não se importavam de ir para a fila das meninas só para me darem a mão!
Um dia um menino, um dos que causa mais problemas na sala, saiu e foi sentar-se num banco lá fora. Fui ter com ele a perguntar o que se passava, tivemos uma conversa porque ele estava aborrecido, o Kaique tinha batido nele... Quando eu tentei explicar que nessas alturas ele não tinha que retribuir a violência e sim falar com a professora, porque aí ele seria chamado à atenção e tal, ele respondeu "tá doida? se eu contar ele me enforca!" e depois eu disse para ele ir para a sala brincar com alguma coisa e ele respondeu "ele tira toda a minha intenção...".
No final do estágio, uma menina até insistiu para eu lhe dar o meu mail. Não comentei que era o último dia, naquele dia. Não queria causar tristezas... Mas eles souberam que eu não voltaria mais. Talvez eles esqueçam e continuem as suas vidas porque as crianças estão sempre a aprender coisas novas e a viver novas experiências, mas eu vou tê-los para sempre no meu coração!

Sem comentários: