terça-feira, 5 de maio de 2009

Saudades de casa...

Agora penso mais vezes na minha casa, no meu quarto, nas minhas coisas que ficaram lá, nas estantes dos livros, nas cartas para escrever às amigas, nas minhas gatas e as brincadeiras que fazíamos, nas plantas da varanda, no sofá da sala onde ficava por vezes até de madrugada... Nos bolos que fazia na cozinha, saudades de cada canto. Na família, nos chás que fazia à minha mãe e aos meus irmãos, nas massagens que fazia à minha mãe quando ela estava mais cansada, nas risotas com os meus irmãos e sobrinho, na companhia e conversas com a minha prima, nas visitas à minha avó, nas reuniões de família e brincadeiras com os priminhos, sempre inventávamos alguma coisa para fazer... Nos passeios pela cidade sozinha, nos refúgios da Sé, no entardecer da varanda, nas manhãs com as andorinhas que vinham à minha janela, na tranquilidade de poder andar na rua sem ter de recear que algo aconteça...
Sinto saudades de casa...

Luisinha

Sem comentários: