segunda-feira, 13 de abril de 2009

Unidos em Nossa Senhora de Fátima

Fui ao cemitério onde o meu pai ficou há 15 anos atrás...
Chorei sem conseguir entrar. Uma senhora veio trazer-me água e conversou comigo. Soube que ele não estava mais lá, o tempo passou, o prazo de permanência já tinha caducado, então teve que ser retirado e cremado. Não fiquei triste por isso, é só um corpo, a alma conta muito mais e ele está sempre no meu coração!
A senhora disse-me que se eu quisesse podia ir a um pequeno altar que havia no meio do cemitério e rezar por ele.
Era um lugar tranquilo, um relvado com algumas plaquinhas para a identificação, coisa simples, sem a "poluição" visual a que estava acostumada no meu país!
Sentei-me num banquinho de pedra, estava sol, havia uns pássaros a andar pelo cemitério, eram os únicos que quebravam o silêncio. À minha frente tinha 2 degraus e lá tinha um pequeno altar e atrás uma imagem de um santo (que eu não sei quem era...) em cima de uma pedra, rodeado de coisas que as pessoas deixam.
Estava cabisbaixa a rezar, a pensar, a sentir aquela tranquilidade. Lembro que o meu pai foi sepultado descalço, tal como apareceu no meu sonho (mesmo antes de eu saber disso!!). Pensei em Nossa Senhora de Fátima pois ele gostava muito dela. Eu tinha na minha bolsa a minha pequena Maria, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e uma rosa, já seca que a minha prima tinha pedido para deixar.
Fui desperta daquela tranquilidade quando vi um moço que se aproximou, passou por mim descalço e disse um "oi" animado! Subiu perto do santo mexeu em algo e sentou no banco ao lado do meu. Não demorou muito tempo e foi embora, quase sem eu dar conta. Deixou um papel... Fiquei curiosa... Levantei-me e fui lá ver. Era um santinho com uma oração e quando virei o papel, era a imagem de Nossa Senhora de Fátima com os Três Pastorinhos!! Fiquei sem qualquer reação e com uma alegria no coração porque considerei aquilo como uma mensagem para mim, especialmente para mim!! Foi muita coincidência, mas como eu acredito que coincidências não existem, fica a certeza de que o meu pai veio trazer-me conforto porque está bem e para que eu também nunca perca a fé em Nossa Senhora de Fátima, como ele sempre teve! E assim, Nela estamos unidos para sempre!!!...
Guardei o santinho de Nossa Senhora de Fátima, fui deixar a rosa da minha prima perto do santo e saí tranquila.
Entrei chorando e saí sorrindo! Porque o Amor no coração vale por qualquer coisa na vida!!

Luisinha

2 comentários:

Anónimo disse...

É ESSE O ESPIRITO...
MANTEM-TE FIRME...

UM LEITOR...

Luisinha disse...

Muito obrigada, mesmo sem saber quem és...