sexta-feira, 11 de junho de 2010

Negociação com a colher


A Clarinha estava a bater com a colher do iogurte na cabeça da colega (porque já tinha comido o iogurte), mas não era a bater, estava a brincar. Mesmo assim, não era certo o que estava a fazer e decidi tirar-lhe a colher dizendo: "Clarinha a colher não é para bater na cabeça dos meninos!"
Ela pediu-me a colher.
"Dou-te se me prometeres que não vais bater com ela na cabeça dos meninos!"
"Eu prometo!"
"De certeza?!"
"Sim!!" (tentando chegar à colher...)
"E como é que eu posso confiar em ti?"
Ficou pensativa... Até que respondeu: "Olha, eu vou usá-la como se fosse um chupa-chupa!"
Dei-lhe a colher. Ela lambeu-a dizendo à colega ao lado: "olha o meu chupa-chupa!" começou a rir e não bateu mais com a colher.

Luisinha


Sem comentários: