segunda-feira, 8 de março de 2010

Conversa com Jesus

Querido Jesus, sinto-me um bocadinho triste...
E quando me sinto um bocadinho triste, apetece-me isolar, ficar sozinha. Apetece-me ir para um lugar também ele isolado, distante, sem nada que possa interferir comigo. Talvez um lugar deserto, porque quando se está triste, nem a alegria do verde se consegue suportar... Queria um lugar daqueles em que a palavra deserto se faz sentir na paisagem e onde eu poderia sentar-me numa pedra o tempo que eu quisésse, só para pensar, ou para nem sequer pensar, apenas para sentir o que se passa cá dentro...
Nesse meu momento de solidão sentada numa pedra, sinto que te aproximas, sentas-te ao meu lado e dizes "Foi num lugar assim que precisei estar um dia, e estive! Foi uma solidão de vários dias, e poucos ainda hoje entendem o que realmente se passava no meu coração!".
"E o que é que se passava no teu coração?"
"Eu estava preocupado contigo! E preocupado com todas as pessoas que quando ficam tristes, vêm para este lugar. Eu sabia que os iria encontrar aqui! Por isso estou do teu lado!"
"Se tu ficaste sozinho no deserto, eu também vou ter de ficar?"
"Só se quiseres! Se o teu coração me chamar não demoro nem um segundo a chegar!"
"Mas se estiveste aqui muito tempo, é porque eu vou ficar também?..."
"Não!! Tu sabes como voltar a sorrir! Só fico aqui de garantia."
Trocamos sorrisos...
"Assim, não vale! Eu sorri porque me fizeste sorrir!"
"Não! O mérito é todo teu! Nós só sorrimos quando o coração está disposto a sorrir! De ti quero mais do que sorrisos!!"
"O que queres?"
"Esse é outro mérito que tens de conquistar..."

Luisinha

Sem comentários: