quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Se não fossem as crianças...

O que me vale são as crianças!
Meninos e meninas de 3 e 4 anos.
Hoje um menino olhou no fundo dos meus olhos um tempo e disse:
"Tens olhos verdes!"
"Pois tenho."
"Acho que consegues ver no escuro!"
Comecei a rir!!

Uma menina disse que lá comia sempre a alface mas em casa não.
"Mas a alface é igual aqui ou em tua casa ou em qualquer outro lugar, a alface faz muito bem e é por isso que os meninos devem comer sempre!" Ela ficou pensativa...
"Já sei! Já vi que tu és marota e em casa fazes birra para comer!"
Ela encolheu os ombros com um grande sorriso e respondeu: " É só uma vez! Tu também fazes birra!"
"Eu??!! Eu não! Eu sou uma menina grande, porto-me sempre bem, nunca faço birra!"
Tentei esperar a reacção dela mas desatamos as duas a rir!
Se não fossem estes momentos não sei o que seria de mim...
Por isso é que as crianças são o melhor que há no mundo!
E todas as manhãs damos bom dia ao Jesus de olhos fechados. "Tens de fechar os olhos!" disse-me baixinho uma menina que estava no meu colo. E eu fechei, a sentir que talvez elas sendo tão pequeninas não saibam bem quem é Jesus, mas de certo nos seus pequenos corações Ele está de forma muito presente (ainda que não o sabiam)...

Luisinha


Sem comentários: