terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Poker

Eu que quase nem vejo televisão, calhei de ver ontem uma reportagem sobre os jogadores de Poker. Fiquei... Desconsolada da vida!
É uma afronta à vida ver aquelas pessoas a chegarem lá carregadinhas com milhões de euros em diamantes nos acessórios, só para "distrair" o adversário, ou por capricho pessoal, quando no resto do mundo anda tanta gente a morrer por não ter o que comer ou por não ter como reconstruir a sua casa, a sua vida, como é o caso do Haiti!
As pessoas esquecem-se que moram no planeta Terra, não moram "numa casa" apenas! E esquecem-se que o ser humano não pode viver sozinho, precisa do próximo para viver. Mas o ser humano é assim...
Olhando à escala global, o mundo é uma grande casa em que algumas divisões estão maltratadas, à espera de auxílio de limpeza das pestes e tormentos. Esta enorme casa podia estar bem arrumada, limpa, cheirosa e agradável de se viver. Mas há pessoas que só olham para a sua divisão, só limpam a sua divisão da casa, guardando só para si o desinfectante e deixando os outros no lixo... E esquecem que esta casa é diferente, porque não tem "divisões", a própria palavra cria logo uma diferença, um preconceito. Esta asa é de todos! Se olharmos a natureza, não sabemos onde começa a beleza e acaba a simplicidade. E tudo isto foi Deus que nos deu, para que fizéssemos o melhor proveito. E o que estamos a fazer?? A ir jogar Poker com diamantes ao pescoço... E as pessoas que estão a morrer de fome porque lhes falta um "diamantezito"? Essas?! Que Deus as leve, que não estão cá a fazer nada, jogar Poker é bem mais interessante!!
...

Luisinha


Sem comentários: