sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Livros

Hoje chegou pelo correio dois livros que eu escolhi num site de um alfarrabista.
Ultimamente tenho-me centrado em livros, adoro livros! Apesar de nem sempre ter tempo para os ler ao ritmo que gostaria, mas umas linhas sempre se lêem...
As minhas preferências andam por livros publicados há muitos anos, porque gosto de primeiro conhecer e compreender como é que as pessoas pensavam naqueles tempos, para compreender como pensam nos dias de hoje.
Para mim, livros são tesouros! Podemos estar sozinhos, mas se temos um livro, nunca estamos sós, e frequentemente, nunca estamos no lugar onde estamos, porque viajamos para os lugares que estão em cada página. Mesmo que o livro fale de assuntos sérios, como a Bíblia, por exemplo, podemos ainda assim viajar, sonhar, aprender e compreender. Talvez a Bíblia seja dos únicos livros em que se pode fazer tudo isto em simultâneo! Porque os outros, ou são científicos demais, não nos deixando sonhar, ou são romanceados a mais, fazendo com que percamos a noção da realidade por instantes... Talvez se possa dizer que a Bíblia seja o "livro perfeito", embora não agrade a algumas pessoas... Mas se calhar não agrada a algumas pessoas porque essas mesmas pessoas precisam ler muito! Mas não é com quantidade, é com qualidade. Não a qualidade do que vai dentro do livro, mas a qualidade do nosso coração, que estará ou não aberto a compreender o sentido especial que este livro tem.
Às vezes fico curiosa sobre o que aconteceria se num jardim-de-infância eu tirasse os livros "normais" da estante e pusesse Bíblias... Eheheheh Mas claro está que vou ficar na curiosidade porque não posso fazer isso (a não ser em casa com primos pequenos). Isto porque a Bíblia não deixa de ser um livro, tem capa, folhas, letras a formar palavras e algumas ilustrações até! Mas se um dia eu tiver a oportunidade de trabalhar religiões com as crianças, talvez eu entre por este campo da experiência das Bíblias... Havia de ser giro!

Luisinha


1 comentário:

teresa disse...

olá luisinha tá tudo bem ?
passo para te deixar um beijinho , e desejar-te um bom fim de semana .

beijinhos ..