sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Exame de Ciências da Natureza

Entre fins de Novembro e inícios de Dezembro do ano passado, mandei um mail ao professor de Ciências da Natureza I a pedir se não se importa de me dar o exame em Fevereiro pois o meu curso acabou e não teremos oportunidade de fazer mais tarde. Não me respondeu mas descobri que andou a "fuçar" o meu hi5!! (Quer dizer, para coisas importantes não responde mas para andar em redes sociais está todo pronto!).
Fui à procura dele e nada...
Deixei passar o Natal e Ano Novo. Mandei outro mail, e nada de resposta...
Mudou de gabinete, então agora é que não encontrava... E pouco tempo tive de o procurar, já que ultimamente tenho estado enfiada na universidade das 14h às 19h horas em trabalhos de grupo.
Não dei com o gabinete dele e mandei um mail à minha Coordenadora de Curso a pedir "Socorro". Como sempre, ela foi impecável! é daquelas senhoras que responde o teu mail com um "smile" :) Disse-me exactamente onde era o gabinete do professor e lá fui eu...
Bati à porta, não estava ninguém...
No outro dia voltei e nada...
Já não estava a gostar da brincadeira...
Hoje fui lá mais uma vez. Como as portas são de vidro baço, via-se que estava escuro e pensei "não vai estar outra vez...", mas bati à porta e para minha surpresa ouvi um "sim?!". Lá estava ele apenas iluminado com uma pequena lâmpada de candeeiro (o senhor já vê mal, tem problemas nos olhos, andava nas aulas a pôr gotas nos olhos e ainda estava com aquela luz fraca... Bem, adiante!).
Disse que queria falar com ele sobre o exame e tal, e a resposta dele foi "ah foi você que me mandou um mail?" (...Apetecia-me perguntar porque é que não respondeu, mas enfim...). Estivemos a conversar rapidamente e ele não colocou problemas nenhuns em dar-me o exame em Fevereiro. Eu disse que podia ser na data que lhe désse mais jeito. Para isso ele precisava da sua agenda. Primeiro ele não sabia da carteira dele... Depois a carteira estava presa à mala... Depois pega numa agenda toda rabiscada e diz "esta agenda já é antiga" (como que a justificar os imensos escritos nela). Fica um tempo a olhá-la e diz "Pode ser no dia 13 de Fevereiro, que é uma Quinta-feira?"; "Pode!"; "Então fica no dia 13, Quinta-feira às 14:30h aqui, está bem? Mas agradeço-te que uns dias antes me mandes um mail a lembrar porque eu posso me esquecer!"; "Está bem, obrigada professor!" e fui ter com as minhas colegas que estavam à minha espera para continuarmos um trabalho.
Quando fui à minha agenda, comecei a rir sozinha... Contei o que se tinha passado no gabinete do professor e que o dia 13 de Fevereiro é um Sábado!!!! Lá fui eu outra vez ao gabinete dele com a minha agenda...
"Professor, eu estive a ver na minha agenda, e o dia 13 de Fevereiro é um Sábado!"
e ele "Ai é?!" e começou a rir!!
Eu disse-lhe "Se o professor quiser que fique na mesma numa Quinta-feira, tem a Quinta anterior ao dia 13, que é dia 11, e a Quinta depois do dia 13, que é dia 18"; "Então fica para o 18 está bem?"; "Está bem, obrigada professor!".

Acho que nunca foi tão difícil marcar um exame...
Ainda por cima é a matéria que mais detesto...!!!
Para que é que num curso de Educação de Infância eu preciso aprender a calcular o braço da força, transformar Newtons, calcular a área de um quadrado, saber as leis de Newton, transformar Kgf para Newtons, saber os tipos de alavancas existentes, calcular o momento de equilíbrio de duas forças, calcular o volume do corpo imerso, calcular a pressão atmosférica, saber sobre electrões, átomos, etc......
Há que tempos já passei a parte de biologia, porque está relacionada, fala sobre as células, o porquê de acontecerem algumas mudanças genéticas que originam deficiências nas crianças. Mas esta parte das Ciências... Sinceramente! É só para "encher o saco"!!!!
Mas enfim, tem que ser...

Luisinha




2 comentários:

teresa disse...

ai amiga , ainda me ri um bocadinho com esta tua história eh eh eh ..
aja paciencia ...
beijinhos ...

Mulher na Polícia disse...

Pois é...

Já viu alguém perguntando para profissionais sua opinião sobre a utilidade ou não de determinadas matérias na faculdade?

Alguém já te pediu para avaliar um professor universitário, um reitor, um funcionário qualquer?

Não sei em Portugal... mas aqui no Brasil... onde se diz viver uma democracia, não!

Abraços, d'além mar!!!