sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O senhor da "biblioteca"

Quando eu e os meus irmãos íamos para a escola, passávamos todos os dias pela casa de um casal de velhinhos. Era mais um casarão de dois andares com um jardim ao abandono só de relva mal cortada! A senhora pouco a via, mas o senhor costumava vê-lo quase todos os dias. Logo de manhã cedo estava ele de robe a olhar pela varanda do que devia ser uma biblioteca, pois podia ver-se estantes e estantes cheias de livros! Muitas vezes fiquei curiosa para saber que livros ele teria e se os lia ou se era só de "enfeite"!
Esse senhor era muito parecido com este desta imagem!
Um belo dia ele teve de sair da sua casa para construírem um prédio... A casa era bonita e se fosse restaurada daria um belo lugar. Fiquei com pena dele.
O prédio está quase acabado de ser construído e já tem o seu tamanho original, a tapar o sol quanto mais pode...
Esse senhor tenho-o visto mais no centro da cidade sozinho e quase sempre ao fim do dia. Penso que a mulher já terá falecido... E ele acabou, de certo, por ser "despejado" para as típicas zonas de habitação onde só se encontram idosos em casas degradadas nos centros das cidades...
Apetece-me escrever uma história em que esse senhor, a sua casa e as estantes de livros, seriam os personagens. Havia de ficar giro! Só gostava de saber o nome dele...

Luisinha


Sem comentários: