sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Hoje decorei o meu quarto!

Luisinha


6 comentários:

teresa disse...

olá luisinha , venho para te dizer que me fartei da educadora do meu filhote , e mudei-o de colégio .
começa já na segunda feira , deus queira que se abitue amiga .
reza para que ele goste amiga .

beijocas .

Luisinha disse...

Olá Teresa!
Que situação chata...
Quantos anos ele tem? Ele está animado com a mudança? Vou rezar para que ele se habitue depressa, vai correr tudo bem e se precisares de alguma coisa é só dizeres! No que eu puder ajudar ficarei muito feliz!!

Beijinhos!!

teresa disse...

amiga ele têm 4 anos e meio , ele está animado mas quando vir amigos novos funcionarios novos colégio novo educadora nova , já não sei se vai ficar assim tão animado .
sabes que ele já andava no outro colégio desde os quatro meses é uma mudança muito radical , mas teve que ser , a outra educadora já não tinha a minha confiança e eu já ficava preocupada quando o deixava com ela , estava sempre a fazer queixa do meu filho e por coisas insignificantes .
só para teres uma ideia amiga se ele demora-se muito tempo a comer o pão ela já não o deixava lavar os dentes , pos uma lista na porta dos meninos que se portam mal para o pai natal não lhes trazer presentes ´, era isso que ela dizia ás crianças , quando lhe perguntei porque estava o nome do meu filho na lista , respondeu-me que ele ia a correr e deixou cair ums livros sem querer , e mesmo depois do miudo apanhar tudo foi para a lista na mesma , para ele aprender [segundo ela], e quando lhe disse porque a lista estava na porta , porque não estava lá dentro , porque cá fora toda a gente vê , disse que os pais tem que saber estas coisas , já não aguentei amiga e tireio de lá , é a pensar no melhor para ele .
ai amiga tou nervosa , e a rezar a deus para ele se adaptar bem ..

beijocas e obrigada .

Luisinha disse...

Amiga, se tu e o teu filho estavam a passar por tudo isso, acho que fizeste bem em mudá-lo. Para mim foi triste saber dessas coisas pois sei muito bem que essas coisas acontecem. Para dar-te um exemplo, estagiei numa creche onde um menino (da sala dos 2 anos) era um bocado irrequieto, mas se falassem bem com ele, até se portava bem! Mas lá está, a auxiliar não tinha muita paciência, e sem se importar da minha presença e da minha colega, durante a roda simplesmente pegou o menino por um braço de forma bruta (elevando-o no ar) e arrastou-o até à sala das fraldas, onde lhe disse com cara de má "Tu não és digno de estares na roda com os teus amigos!". E como se não bastasse, o castigo dele durou um tempo infinito... Mais do que deveria ser para uma criança tão pequena, que a certa altura já nem se devia lembrar o que tinha acontecido e porque é que estava isolada naquela sala... Aquele dia para mim foi horrível, como deves imaginar...
E essa de colar o papel na porta é de uma insensibilidade sem tamanho! Essas pessoas frustradas deveriam ser proibidas de transmitir alguma coisa às crianças! Mas enfim, é o que temos, mas ao menos podemos escolher e assim sendo fizeste bem em tirá-lo. Se calhar até vai ser bom para ele porque alarga o leque de amizades, torna-se mais sociável, e já fica mais preparado para a mudança da escola primária com o sentimento de "já passei por isto" e quando uma mudança traz coisas boas a criança sente-se mais animada como se fosse receber uma prenda! Por isso desejo que a nova adaptação corra bem para que ele se sinta sempre à vontade e confiante na vida!!

Um beijinho e vai dando notícias!

Beijinhos!!

teresa disse...

amiga estou muito contente , tudo correu bem .
ele adorou o novo colégio , e tá ansioso por voltar na quarta feira.
a educadora e a auxiliar são uns doçes de pessoas , muito simpáticas e atenciosas .
ajudaram a que ele se adapta-se bem .
estou muito feliz ..

obrigada pelo apoio , beijinhos .

Luisinha disse...

Amiga Teresa, ai que bom que correu tudo bem, no fundo do meu coração eu já esperava por isso! Deus é sempre amigo!!
Realmente há pessoas e pessoas... Ainda bem que a nova educadora e auxiliar são boas pessoas. Fico muito contente!
Beijinhos!!