domingo, 11 de outubro de 2009

"Não te esqueças que estou aqui contigo sempre!!"

Querido Amigo!
Ajuda-me a não dar valor ao que me magoa...

As pessoas reagem conforme as situações que vivem, que viveram, e o momento em que se encontram. As pessoas dão aquilo que são capazes de dar. As pessoas às vezes não sabem buscar o que procuram e oferecem em troca aquilo que não querem. As pessoas na maior parte das vezes, não se dão conta que estão a fazer isso! algumas sabem pedir perdão, outras não... As pessoas quando erram, geralmente tendem a errar outras vezes na vida! E tu tens de saber que tudo isso também acontece contigo!

Como é que vou lidar com isso?

Queres guardar o que te deram para te sentires magoada?

Não!

Então fizeste a escolha certa! Só nos sentimos mal quando guardamos o que não queremos! Achamos que é algo que deve ser pensado, reflectido, algo a usar para um dia "dar o troco", para trazer "no momento certo" e dar-nos razão de alguma coisa, mas no fundo não temos razão de nada! Não é alguma coisa com que tenhamos de nos preocupar. Se não fomos nós que agimos mal, o que nos tenta ofender não deve ficar em nós e sim ser jogado ao vento... Se não queres ficar com isso, o que pensas fazer?

Quero esquecer que fui magoada...

Achas que és capaz?

Sim!

Porquê?

Porque depois das Tuas palavras sinto-me extremamente melhor. Já não me sinto magoada com o que me magoou e até sou capaz de sorrir, porque tenho coisas bonitas com que me preocupar, com que me dedicar, coisas boas para fazer e seguir a vida como ela deve ser, de bem com tudo e com todos! Ainda que algo nos fira o coração... Consegui entender as Tuas palavras, à minha maneira mas consegui! Mas... e quando as outras pessoas não entendem? Quando ficam amarguradas por longo tempo? O que fazes quando não Te ouvem?

Essas pessoas são mais comuns do que pensas! Quando não me ouvem ficam a ouvir as próprias amarguras acrescentando amarguras novas, até que se forme um círculo tão vasto que as suas forças não aguentem! Aí chega o momento em que me ouvem e descobrem que em nenhum momento lhes deixei de falar! Só aguardo por elas com amor, caso contrário eu iria lamentar-me da mesma forma e viver no mesmo nível de entendimento. Mesmo que não queiram, eu estou sempre lá! Às vezes também tu não me ouves...

Pois é... (corada).

Mas eu estou sempre contigo!! De todas as vezes que me chamas. Como agora! E quando abres o teu coração, outras pessoas ganham com isso! Como agora...

Agora?! Como?

Eles estão como eu estou contigo! Ainda que não os vejas eles acompanham-te e aprendem contigo, assim como tu com eles.

Ah, entendi! :)

:)

Sabes, sinto-me melhor agora. Vou fazer as coisas que tenho para fazer: os trabalhos académicos, arrumar a casa, cuidar das plantas, das gatas, de mim! Se me tentarem magoar outra vez, só vou sentir que me abraças e me segredas ao ouvido...

"Não te esqueças que estou aqui contigo sempre!!"


Luisinha






Sem comentários: