sábado, 19 de setembro de 2009

As minhas flores


Esta flor é quase um milagre...
Estive cerca de 5 meses fora, ninguém cuidou dela. Quando cheguei estava seca. Mesmo assim deitei água porque às vezes voltam a crescer. Não só cresceu como rapidamente deu flor!! Tirei logo uma foto! Só costumo deixar aqui imagens da internet mas esta é minha, a minha flor!
Dos morangueiros que plantei há tempos, não sei porquê nenhum germinou... Quer dizer, só um tinha germinado mas quando eu fui regar, sem querer "afoguei-o" e de tão pequenino que era, perdeu-se na terra... Continuei a cuidar e nenhum germinou para além desse que se afogou... Deixei de cuidar, já se tinha passado algumas semanas e nada... A terra secou, a ponto de rachar. Fui espreitar a estufa porque queria colocar sementes de outras plantas. Estava lá um pezinho de morango!!! Não sei como é que ele germinou naquela terra assim tão seca. Deve ter armazenado bem os nutrientes quando "afoguei" o outro sem querer eheheh só sei que ele estava lá. Fiquei preocupada porque a terra estava tão seca mas tão seca e ele ali em pé!! Fui logo dar-lhe água com muito cuidado! Ainda não o fui ver hoje.
Agora tenho sementes de alfazema para semear, trouxe da universidade.
Já tenho terra para mudar os meu vasos, o "copo-de-leite" não está a dar flores porque não tem terra nova... Já devia ter feito isso mas como cheguei há relativamente pouco tempo e andei cheia de coisas para fazer e estudar para exames... Descuidei as minhas flores... Mas mesmo assim, parece que Deus foi sendo o meu amigo jardineiro e fez com que apesar de tudo, as plantas fossem dando de si e alegrando os meus dias com flores e sementes germinadas a seco! eheheh
Por isso sempre agradeço.
Por isso nunca deixo de acreditar.

Luisinha


Sem comentários: