domingo, 9 de agosto de 2009

Fim de semana

No Sábado fui com a minha mãe ao mercado. Compramos legumes e dei a ideia de comprarmos flores. Levamos 3 tipos de flores para casa, não sei os nomes mas eram muito lindas! Umas vermelhas, outras brancas e outras cor de rosa. Estive entretida a fazer duas jarras de flores para enfeitar a sala e a entrada da casa.
No Domingo estive a arrumar umas coisas do meu quarto e encontrei umas cartinhas que as minhas amigas me deram, na época em que eu era criança e estava no Brasil. Uma dizia mais ou menos assim: "Lú, quando você estiver triste, lembre-se dos momentos felizes que passamos juntas no Brasil".
Outra dizia assim: "Lú, eu sei que não sou muito boa para escrever uma carta de despedida, em vez disso eu gostaria muito mais de escrever uma carta de amizade, como a que você me deu quando nós nos conhecemos da primeira vez. Mas não é possível, eu gostaria que você não tivesse que voltar para Portugal, que ficasse aqui para sempre (...) Lú, vamos fazer de conta que você só vai voltar para Portugal em 94 e vamos brincar bastante até o ano que ven tá? (...) E você é a minha super irmã Lú, eu te considero mesmo como uma irmã que eu não tenho, você é meiga, bondosa, alegre, brincalhona, fiel e bem doidinha, que tá parecendo eu quando perturbo a Paula, mas você é isso tudo e muito mais Lú."

Saudades da infância que não volta mais, mas os amigos de verdade sempre ficam...

Luisinha

Sem comentários: