quarta-feira, 15 de julho de 2009

De volta para casa

Já estou de regresso a casa... Muita coisa ficou para trás fisicamente, mas de coração estará sempre presente.
Só tive a noção que estava a vir embora quando o motorista da camioneta apitou para eu entrar e assim que ele começou a andar as lágrimas vieram...
Também foi bom voltar para casa, já tinha saudades da família, das gatas, dos lugares, e da tranquilidade de andar na rua!!! Assim que me vi sozinha no meu quarto lembrei da azáfama que foi fazer as malas e sair do mesmo quarto. Parece que foi tudo um sonho! Mas não foi, foi bem real, algo que guardo para sempre comigo, porque o que me marcou mais não foi a experiência académica (que correu bem), e sim rever pessoas e lugares de há 15 anos atrás...
Sinto que agora a minha vida vai ser diferente daquela que teria sido se eu nunca tivesse lá voltado. Sinto-me feliz agora, mais preenchida! Já vejo as coisas de outra forma!
Por vezes é preciso ir a lugares e sentir as coisas ao vivo para mudarmos algo dentro de nós...
Segundo diz a sabedoria chinesa, deveríamos ir pelo menos uma vez por ano, a um lugar onde nunca estivemos na vida! Para mim ir aos mesmos lugares funcionou da mesma forma.

Luisinha


Sem comentários: